Roberto Jefferson: qual indicador será mais forte?

"O PTB vem perdendo, ao longo da história, seu poder de barganha, para próxima legislatura serão apenas 10 deputados federais, nenhum senador."

Por Portal Notícias Colômbia SP em 27/10/2022 às 15:11:51

Reprodução

Foi só os vídeos publicados pelo próprio Roberto Jefferson começarem a ser vistos na internet, os dedos indicadores da esquerda e da direita brasileira começaram a apontar. Não na vertical, não um indicador em riste para afirmar: "É meu amigo!". Não! Muito pelo contrário. Apontavam horizontalmente para o lado oposto e decretavam: "É amigo dele!".

Bolsonaro teve a impostura de afirmar que não se encontraria uma foto dos dois juntos. Que Roberto Jefferson estava preso em regime aberto, por ter denunciado o mensalão do PT e confirmado na ocasião ter recebido 4 milhões de reais da corrupção. Logo era próximo de Lula.

Já os petistas, logo já associaram Jefferson a inúmeras aparições públicas ao lado de Bolsonaro. A bem da verdade, Roberto Jefferson, como dono, ops, presidente de um partido considerado de centro, sempre se aproximou de quem estava na cadeira da presidência. É bem mais fácil no mundo da corrupção, ops, da negociação por governabilidade, se aproximar de quem pode assinar o cheque e, ou, distribuir cargo.

Se bem que ambos os lados disseram a verdade quando afirmaram, "ele é próximo a eles do lado de lá", mas também faltaram com a verdade quando afirmaram: "Roberto quem? Não conheço." Em consequência disso, não acredito que ambos possam trazer ao debate este tema. Afeta negativamente, neste momento, ambos os lados. Claro, depois da eleição, dia 1º de janeiro, debaixo dos panos, será muito bom contar com o apoio do velho Bob Jefferson. Óbvio que, se eles não trazerem à tona este tema, mas se tiver a possibilidade, como nos demais debates, de perguntas formuladas por jornalistas, dentro da Rede Globo, talvez Bolsonaro possa sofrer um pouco mais para tentar jogar a "bomba Jefferson" para o lado canhoto. Cabe ressaltar, que, mesmo ao afirmar que Jefferson teve atitude de bandido, Bolsonaro encaminhou o ministro da Justiça, Anderson Torres, para acompanhar seu processo de entrega à Polícia Federal. Pergunta chatinha: Por que essa preocupação excessiva com um bandido?

O PTB vem perdendo, ao longo da história, seu poder de barganha, para próxima legislatura serão apenas 10 deputados federais, nenhum senador. Após esta patética e criminosa atitude de atirar na Polícia Federal, Roberto Jefferson pode perder credibilidade na articulação política. Por ter denunciado o mensalão, se tornou "persona non grata" para a esquerda, talvez ele forme, acaso ocorra uma eventual eleição de Lula, oposição com parlamentares bolsonaristas.

Relutei um pouco a este breve comentário sobre o caso Jefferson. A mim, atualmente ele está mais próximo a Bolsonaro que a Lula. Mas considerando as amizades, digamos, encarceradas, podemos formular outra pergunta chatinha: Quem você acha que receberá indulto presidencial no próximo dia 1º de janeiro de 2.023? Roberto Jefferson ou José Dirceu? Aliás, é muita contradição, a quantidade de ex-ministros e aliados de Lula presos, devido a grande corrupção que se instaurou no país, mas ele, tido como o mentor de tudo, concorrendo a eleição. Acaso Lula vença, poderemos ter mais que um indulto presidencial. Só Palocci, por ter o mau comportamento de ter delatado e jogado muita coisa no ventilador, deve ficar um tempo a mais encarcerado.

E agora vamos de gerúndio? Concordando ou discordando, qual sua opinião? Me escreva e vamos conversar: [email protected]. Claro, como já disse, só retorno e-mails originais. Nada de e-mail fake, sem foto. Com falta de educação então, eu nem concluo a leitura. Tudo o que escrevo nesta coluna é de minha total responsabilidade, eximindo de responsabilidade o Portal Notícias Colômbia SP.

OdontoCompany (Destaque 2)
Institucional Portal NC (Destaque 3)