A 21ª Zona Eleitoral define os últimos detalhes para o pleito de domingo (7) nos municípios de Barretos e Colômbia, que envolverá o trabalho de cerca de duas mil pessoas, entre funcionários, mesários, voluntários e pessoal de apoio. “As urnas estão lacradas e serão transportadas na véspera da eleição aos locais de votação”, afirmou Alessandra Tamarozi, chefe do cartório. Em Barretos são 250 seções em 29 locais onde devem votar 86.843 eleitores. Em Colômbia são 17 seções em 3 locais para votação de 6.017 eleitores.
A justiça eleitoral orienta que o eleitor leve os números dos seus candidatos para os cargos de Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador 1ª Vaga, Senador 2ª Vaga, Governador e Presidente. “Por ser uma eleição que envolve tantos cargos, orientamos que o eleitor não deixe de levar os números anotados”, afirmou Alessandra, citando que o cartório distribui a chamada “cola” para a anotação dos números.
“Lembramos que cada voto é individual, voto parcial não anula o outro, o eleitor vai votar em quem ele quiser”, explicou. A chefe do cartório disse que a expectativa é de uma eleição tranquila. “O eleitor está com interesse em votar, em manifestar o apoio ao seu candidato, mas para que ele vote realmente com tranquilidade é muito importante que leve os números anotados”, completou.
APURAÇÃO: Os boletins de urna com os resultados da votação em Barretos e Colômbia serão fixados na sede central do Rio das Pedras (rua 16, entre as avenidas 13 e 15). A transmissão dos dados ao TRE será feita na sede do cartório eleitoral (avenida 15, entre as ruas 18 e 20).