A Polícia Civil através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais ) de Barretos, está investigando o assassinato de Matheus Marcos da Silva, 21 anos, ocorrido por volta das 13 horas desta segunda – feira, 05, no bairro Aeroporto em Barretos.
Matheus trabalhava como motoboy e trafegava com uma moto Honda 150 Titan, entregando marmitas para um restaurante, quando na rua 26 com a avenida 013, foi fechado e abordado pelo autor do crime.
As imagens das câmeras de segurança de um prédio comercial, mostram quando o assassino desce da moto e saca um revólver e efetua três disparos atingindo e ocasionando a queda da vítima.
O autor ainda se aproxima desfere um chute e depois foge.
O jovem foi socorrido pela equipe da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros através do cabo Gésse, soldados Ricardo e Caio e levado para a Santa Casa, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
“Quando nós chegamos havia um médico que estava passando pela via já prestando socorro à vítima, que encontrava-se em parada cardiorrespiratória. Nós assumimos a ocorrência e prosseguimos com a reanimação e socorremos a vítima de imediato para a Santa Casa. No local, nós conseguimos detectar que ele apresentava duas perfurações, provavelmente dois disparos, sendo uma no tórax e a outra no ombro.” disse o cabo Gésse.
Os policiais militares Marcelo e Borges foram até a Santa Casa, sendo informados do óbito e apresentaram a ocorrência na DIG, que iniciou o trabalho visando a apuração e detenção do autor.
A polícia levantou através de uma testemunha, que a vítima disse no trabalho que por volta das 11h30, durante as primeiras entregas do dia, teria tido um desentendimento com um outro motociclista por motivos de trânsito.
O delegado Antônio Augusto Miranda determinou o registro do caso como homicídio simples.
A Delegacia de investigações Gerais (DIG) confirmou que identificou o autor do assassinato. O autor continua foragido e não teve seu nome divulgado pela polícia, mas sabe-se que é um jovem de 22 anos. O delegado João Brocanello Neto confirmou que instaurou o inquérito policial, e que poucas horas após o crime a autoria estava esclarecida.
A motivação que levou ao homicídio, continua sendo investigada pela polícia, apesar de especulações de que o entrevero ocorreu por causa de uma briga de trânsito.
“Ainda nós não temos uma certeza para determinar a real causa motivadora, desse homicídio, há especulações que teria havido um entrevero, enquanto ambos circulavam com suas respectivas motocicletas. E desencadeou essa contenda física que por conseguinte gerou o homicídio pouco tempo depois” confirmou.
Os investigadores através de imagens de sistema de monitoramento conseguiram levantar a placa da motocicleta utilizada pelo autor do crime.
“Nós utilizamos informações colhidas no campo, próximo onde aconteceu a ocorrência e também de tecnologia. A tecnologia está a favor da sociedade, da população e das instituições, e é importante hoje, utilizarmos essas ferramentas disponíveis, imagens veiculadas pelo sistema de segurança de prédios públicos e privados e até as instalações que nós temos utilizadas da própria cidade” ressaltou.
O delegado disse que pelas imagens que mostram o momento do crime não restaram dúvidas de que houve uma execução.
“A vítima foi interceptada durante o seu trajeto, o agente saca da arma sem qualquer hesitação e dispara três vezes e ainda me parece que desferiu um ou dois chutes na cabeça da vítima. Então isso daí é típico de quem estava com muita raiva e usou de extrema violência, para se satisfazer de uma situação que me parece muito desproporcional” frisou.
O delegado da DIG não descarta a possibilidade de pedir a prisão do autor. “Sem dúvida alguma até porque ele está armado e é perigoso” concluiu.
SEPULTAMENTO
O sepultamento de Matheus Marcos da Silva ocorreu na tarde desta terça-feira, 06, no Cemitério Municipal de Barretos. Amigos do motoboy levaram as motos até a frente do cemitério e participaram do cortejo com o barulho dos veículos e uma salva de palmas.
O Diário de Barretos