Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Draga

Polícia Ambiental apreende draga no Rio Grande

Os dois detidos foram apresentados na Polícia Federal de Ribeirão Preto


Os dois detidos foram apresentados na Polícia Federal de Ribeirão Preto - Foto:

A Polícia Ambiental de Barretos localizou uma draga com duas pessoas fazendo a extração de cascalho no fundo do rio em busca de diamantes. O caso aconteceu na tarde do dia 30 de janeiro, no Rio Grande, em área pertencente ao município de Colômbia. Os dois suspeitos informaram que foram contratados mediante comissão pra retirar o minério, revelando que o proprietário de todos os equipamentos seria um morador de Frutal-MG, de quem não souberam informar nome e endereço.

A polícia localizou ainda uma rede de pesca de 20 metros, duas varas com molinetes acoplados e quatro quilos peixes nativos, das espécies curimba e mandi, que alegaram ser para seu consumo.

De acordo com o sargento Casagrande, da Polícia Ambiental, os dois detidos foram apresentados na Polícia Federal de Ribeirão Preto, por se tratar de um rio pertencente à União, o que caracteriza crime federal. O delegado ratificou a prisão e eles permaneceram presos aguardando o processo. Os dois vão responder pelos crimes de pesca e lavra, conforme os artigos 34 e 55 da Lei 9605/98. Também foram autuados em R$ 780,00 cada pelo ato de pesca.

A Polícia Ambiental esclarece que a captura de peixes nativos durante o período de piracema é proibida e, com relação ao crime pela lavra ilegal, isso compete à Cetesb. Para desenvolver essa atividade, os suspeitos deveriam ter autorização do Departamento Nacional de Produção Mineral, que foi transformado em 2019 na ANM-Agência Nacional da Mineração.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!