O cadastro obrigatório da biometria terá que ser realizado por eleitores de Barretos e Colômbia desde segunda-feira, 4, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.
Quem descumprir este prazo terá o título cancelado. De acordo com a chefe do cartório eleitoral de Barretos, Alessandra Tamarozi, o eleitor precisa fazer um agendamento para cadastrar a biometria. Caso não tenha acesso à Internet, a opção é ir pessoalmente até o cartório eleitoral para escolher dia e horário.
Alessandra orienta os eleitores a agendar seu atendimento no site www.tre-sp.jus.br e comparecer ao cartório eleitoral na data e hora marcadas, munido de documento com foto, comprovante de residência e o título eleitoral, se tiver. Para o primeiro título dos homens com idade entre 18 a 45 anos, é necessário também o comprovante de quitação do serviço militar.
O registro das digitais está disponível em todas as cidades paulistas e a meta do tribunal é concluir este processo até 2022. De 6.015 eleitores colombienses, apenas 1680 realizaram o procedimento, faltando, portanto, 4.335 para fazer o título por biometria.