A Polícia Militar Ambiental de Barretos realizou a apreensão de 260 peixes de diversas espécies em operação na tarde da última quinta-feira, 31, na área rural de Colômbia. A equipe fazia patrulhamento pelas margens do reservatório Marimbondo, no Rio Grande, com o intuito de fiscalizar a caça e pesca predatória, tendo em vista que é período de piracema.
No local, foram notados dois veículos em atitude suspeita. Um deles era um Fiat Strada, onde foram encontrados três celulares, uma carteira de pescador profissional e alguns documentos. Na caçamba, foram encontrados 89 quilos do peixe curimbatá, 3 quilos de piranha, 12,9 quilos de tilápia, 0,5 quilo de tucunaré e 2 quilos de pintado, além de uma quantia em dinheiro. No outro carro, um Monza, foram encontrados 7 quilos do peixe pintado, 1 da espécie barbado, 3,4 quilos de piauçu, 700 gramas de piranha, 1,1 quilo de tilápia e 136,35 quilos de curimbatá. Neste outro carro foram localizados celulares, dinheiro e documentos.
Os suspeitos, ao perceberem a presença da viatura, fugiram em um barco, abandonando os dois veículos, que foram apreendidos por falta de licenciamento e recolhidos ao pátio municipal de trânsito em Barretos. Os peixes foram doados à Casa Transitória André Luiz e à Apae de Barretos.
Atuaram na ocorrência o tenente Pilon e os soldados Belli e Thiago, com apoio dos cabos André Luís e Dos Reis.