A Polícia Militar deteve três pessoas, sendo dois homens com idades de 24 e 19, além de uma mulher de 21 anos, apontadas como integrantes de uma quadrilha que agia no controle do tráfico de entorpecente no Distrito de Laranjeiras. O grupo também praticaria roubos em fazendas e estabelecimentos comerciais na área dos municípios de Colômbia, Barretos e até mesmo no Estado de Minas Gerais. Os suspeitos foram presos por volta das 17h50 de quinta-feira, 7, na área rural de Colômbia, durante uma operação realizada pelas equipes de Força Tática, Canil e Rocam do 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
A ação teve o apoio dos policiais cabos Edson e Carvalho de Colômbia. Durante a ação, além da prisão dos suspeitos, foram apreendidas quatro espingardas, sendo uma delas de calibre 12, dois revólveres, munição, 37 microtubos de cocaína com o peso 46 gramas, sete gramas de maconha, R$ 64,00 em dinheiro, diversos objetos e uma moto Honda CB-300R, de Barretos, que era roubada e estaria sendo utilizada na prática dos assaltos.
O sargento Uewerton, além dos cabos Santana e Carvalho apresentaram a ocorrência e informaram que há mais de seis meses vinham ocorrendo denúncias no batalhão, bem como pelo serviço de inteligência a respeito da atuação da quadrilha. A denúncia relatava os nomes dos integrantes da associação criminosa.
Durante a operação policial, outros três suspeitos, um deles apontado como chefe do grupo, conseguiram escapar, mas todos estão identificados. Os policiais militares apuraram que os criminosos recentemente, assaltaram um posto de combustível e um supermercado em Colômbia. “Eles confessaram que estavam nesses roubos, inclusive as armas e as roupas utilizadas foram apreendidas. A moto CB-300R roubada em Barretos era usada durante a prática dos roubos. Os três que conseguiram fugir foram identificados, um deles é esposo da mulher que foi presa, é questão de tempo para eles serem recapturados”, disse o sargento Uewerton. O caso foi apresentado ao Plantão Policial em Barretos, onde o delegado Edison Winning determinou ao escrivão Luiz Fabiano Mendonça, a elaboração do flagrante. Os dois homens e a mulher foram autuados nos crimes de tráfico, associação para o tráfico, posse e porte irregular de arma de fogo e associação criminosa. Eles acabaram recolhidos à cadeia e seriam apresentados em audiência de custódia.