Por volta das 9h00 da manhã desta terça-feira, 23, os policiais cabos Carvalho e Isaías foram acionados pelo telefone da base na Rua São Paulo, onde estava ocorrendo um roubo em uma residência.
No imóvel os PM's encontraram a vítima, um homem de 25 anos, ferido na cabeça, costas e braços, com manchas de sangue pelo chão e ainda em um cabo de madeira.
Para os policiais, a vítima narrou que acordou com um adolescente dentro de seu quarto e, antes que pudesse ter alguma reação, recebeu diversos golpes na cabeça e pelo corpo. A vítima conseguiu sair para o lado externo da casa e pedir ajuda enquanto o infrator fugiu.
Enquanto a vítima recebia ajuda de um vizinho e foi para o hospital, os policiais, de posse das características, iniciaram um patrulhamento e logo encontraram o menor infrator correndo em uma rua, em direção ao assentamento.
De acordo com o boletim de ocorrência, o infrator jogou o celular no chão e negou a prática do crime. A ocorrência registra que foi encontrada com ele a quantia de 32 reais em dinheiro.
A vítima reconheceu o menor como sendo o autor do roubo.
Na delegacia e na presença do padrasto, o jovem confessou o crime. O delegado determinou o flagrante e ratificou a apreensão do mesmo, que ficou à disposição justiça. O celular e o dinheiro foram recuperados e o cabo de madeira usado na ação ficou aprendido.
De acordo com os policiais militares, o menor tem 15 anos de idade e já possuí diversas passagens pela polícia no estado da Bahia. A perícia esteve na casa da vítima para colher mais informações sobre o que aconteceu.