Os cabos Carvalho e Isaias, que vem se destacando em suas atuações na cidade foram homenageados com uma Moção de Aplauso na segunda-feira, 3 durante sessão solene. A homenagem foi proposta pela vereadora Lucia Cristina Nozaki e a Moção de Aplauso, de número 004/2019, foi concedida após os dois militares salvarem a vida de uma bebe de apenas treze dias de vida, que foi vítima de engasgamento no dia 10 de maio.
Os policiais também tiveram êxito em prender o suspeito de ter agredido covardemente e roubado um cidadão de Colômbia. Estiveram presentes no coquetel, autoridades policiais, suas respectivas esposas e munícipes e parentes dos agentes.
O cabo PM Silvio Roberto Nunes de Carvalho, é filho de Everaldo Nunes de Carvalho e Maria Passos de Carvalho. Natural de Tatuapé-SP, tem 43 anos de idade dos quais 17 anos dedicados à corporação. Casado com Rosangela Carvalho, tem 2 filhos, Vitor de 19 anos e Heitor de 9 meses. O militar atua no município há 9 meses.
O cabo Isaías Alves do Nascimento é filho de Luiz Gonzaga do Nascimento e Sebastiana Alves do Nascimento. Natural de São José dos Campos-SP, tem 30 anos de idade e é casado com a também CB PM Iara, que atua na cidade de Colina-SP. Tem 2 filhas, Laura de 10 anos e Larissa de 2 anos. O policial ingressou na corporação em 2010 atuando durante cinco anos na região oeste de São Paulo e por dois anos em São José dos Campos.
???São atitudes como esta que nos motivam a continuar acreditando que gestos de grandeza são para serem exercidos sob conceitos éticos e morais. Profissionais que se destacam pela vocação do bem e pelo esforço em desenvolver serviços em prol da segurança de uma comunidade, missão extremamente árdua e, ao mesmo tempo, gratificante.
Exemplos de dedicação, dignidade e correção, com grande destaque em uma busca incessante de melhorias na qualidade dos serviços públicos, em especial o de segurança e saúde. A Casa Legislativa deste município, representando os seus munícipes, vem de público, externar respeito e satisfação pelo desempenho dos policiais Carvalho e Isaías???, relatou Cristina Nozaki, vereadora que propôs a homenagem.