A Polícia Militar Ambiental através da equipe composta pelo sargento Casagrande, cabo André Luís, soldados Thiago e Hernani durante patrulhamento em fiscalização às margens do Rio Grande em Colômbia, abordou sete homens que haviam acabado de atracar no porto Bambu.
Eles estavam em duas embarcações com 40 metros de redes e 70 kg de peixes da espécie curimba com tamanho inferior ao permitido pela legislação ambiental.
???Surpreendemos sete pescadores com peixes da espécie curimba, num total de 70 kg, com medidas inferiores à permitida. De acordo com instrução normativa de número 26 do IBAMA, o curimba tem que ter 38 centímetros, sendo constatadas várias espécies com tamanho inferior. Eles estavam em duas canoas e utilizavam 40 redes. Esses pescadores foram detidos pelo crime ambiental do artigo 34 da lei 9.605 e multados cada um no valor de R$ 2.100,00. Os materiais foram apreendidos, sendo todos apresentados ao Plantão Policial, na Delegacia Seccional de Barretos. Eles vão responder a processo pelo crime em liberdade e os peixes foram doados à Casa Transitória André Luiz em Barretos???, relata o sargento Casagrande.