OcorrĂȘncia registrada na noite do dia 29 de julho pelo Plantão Policial relata um caso de morte suspeita de ser acidental na Fazenda Sapecado. O caso foi comunicado às 17h34, quando os policiais foram cientificados que o operador de mĂĄquinas Emerson JosĂ© Lemos, natural de Guarantã-SP, de 42 anos, morador da Fazenda Nossa Senhora Aparecida em Barretos-SP, havia sido localizado como vĂtima de acidente, vindo a falecer por conta dos ferimentos sofridos.
A polĂcia soube do caso por meio de Jose Sebastiao Lemos, de 62 anos, pai da vĂtima. Ele informou que o filho era funcionĂĄrio da empresa Ademilson Silva e Irmão Ltda/ME e, no dia do acidente, saiu com o caminhão bombeiro por volta das 16h00 a fim de buscar alguns funcionĂĄrios que estavam na Fazenda Sapecado. O pai contou que, segundo os funcionĂĄrios, eles disseram que iriam guardar os tratores na sede da fazenda e Emerson decidiu ir atĂ© ao açude para abastecer o caminhão bombeiro. Como Emerson estava demorando, decidiram ir atĂ© o açude e o encontraram preso entre a porta do motorista do caminhão e o mourão da porteira existente no local.
Emerson teria sido retirado pelos funcionĂĄrios e colocado na camionete, que se encontrou com a viatura do Samu no caminho para o Pronto Socorro de Colômbia. Os socorristas tentaram reanimar a vĂtima, mas não conseguiram, sendo que ele chegou ao hospital em óbito, sendo a morte constatada pela mĂ©dica AmĂ©lia Vieira Rosa, do Hospital Municipal de Colômbia.
A delegada DĂ©bora Cristina Abdala Nóbrega determinou o registro da ocorrĂȘncia como Morte Suspeita.