Os policiais sargento Cardoso e cabo Glauber, da PolĂcia Ambiental Mineira, aprenderam nesta terça-feira, 15, um revólver calibre 38 e ainda seis munições intactas da mesma arma. Eles estavam em patrulhamento preventivo de combate à caça e captura de animais silvestres na zona rural do municĂpio de Planura quando foram informados de que o dono da Fazenda Campo Alegre possuĂa armas de fogo e que as mesmas seriam utilizadas para caça de animais.
Diante da denĂșncia, os policiais militares foram atĂ© o local, onde foram recebidos pelo proprietĂĄrio do imóvel rural, que permitiu a entrada na residĂȘncia, relatando que não possuĂa armas longas utilizadas para caça de animais e tinha apenas um revólver, marca Taurus, calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos e que estava guardado embaixo de uma mesa de madeira.
Como a documentação (Certificado de Registro de Arma de Fogo - CRAF) da arma estava vencida, o suspeito de 53 anos, foi conduzido atĂ© a Delegacia de Plantão de Frutal e foi preso em flagrante. A arma e as munições foram aprendidas.