No dia 22 de outubro, por volta das 13 horas, os policiais cabo Edson e soldados Raposo e Balbino, em patrulhamento escolar, avistaram quando um adolescente de 16 anos de idade saiu da escola ???Alice Fontoura de AraĂșjo??? e entrou em uma residĂȘncia na Rua Antônio Prado. No boletim de ocorrĂȘncia, costa que a casa jĂĄ Ă© conhecida nos meios policiais por ser ponto de trĂĄfico.
Os militares esperaram o menor sair da residĂȘncia e, ao abordĂĄ-lo, encontraram em sua posse a quantia de sete pedras de substância aparentando ser crack, sendo trĂȘs maiores e quatro fracionadas tipicamente para a venda, bem como uma balança de precisão, escondidos em sua mochila escolar.
O menor confessou que havia adquirido na casa. Diante dos fatos os agentes foram atĂ© a residĂȘncia e, após ser autorizada a entrada da equipe, foi feita uma vistoria do imóvel e localizada em um dos quartos, na gaveta do guarda roupa, trinta pinos contendo substância semelhante a cocaĂna e ainda debaixo de um colchão uma espingarda de ar comprimido sem marca ou numeração aparente.
Duas mulheres e um menor de idade foram conduzidos para a Delegacia, e o marido de uma das mulheres foi qualificado como investigado, sendo que posteriormente após audiĂȘncia de custódia foram liberados.