Um homem de 53 anos foi preso em Laranjeiras na tarde da terça-feira, 24, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A ocorrĂȘncia foi registrada pela PolĂcia Militar por volta de 17h40, quando o acusado acionou a viatura dizendo que havia sido vĂtima de um roubo e que indivĂduos haviam levado R$ 1.500 reais.
O suspeito aparentava estado de embriaguez e, por vĂĄrias vezes, dizia que não era o dinheiro que tinha sido roubado e sim sua espingarda. No local, os policiais cabos Djalma e Balbino foram informados por testemunhas que o homem estava totalmente embriagado, dizendo que iria matar a todos em posse de uma espingarda, que estava no interior de seu veĂculo. Segundo o BO, os populares o seguraram, pegando a arma e guardaram, para evitar um mal maior, entregando em seguida aos policiais.
Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Plantão Policial de Barretos, onde a autoridade policial arbitrou uma fiança no valor de um mil reais, que não foi entregue e o autor foi colocado em uma cela anexa à delegacia para posteriormente ser apresentado em audiĂȘncia de custodia. A arma estava sem munição.