Um motorista de 45 anos, morador da cidade de Capanema-PA, foi vĂtima de um roubo na noite do dia 16 de dezembro, por volta das 21 horas. Ele informou que estava com seu caminhão estacionado no Auto Posto Cinquentão Ăgua Limpa, na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, no quilometro 447, quando foi abordado por uma pessoa armada com uma pistola, que o rendeu e ordenou que ficasse deitado de bruços na cama, que era um assalto e que era para falar só quando lhe fosse perguntado.
Em seguida, chegou outro homem pela porta do passageiro, armado com uma pistola, perguntando se o veĂculo era rastreado e qual era a carga. Ao dizer que o veĂculo era rastreado e que a carga era de aparelhos de ar condicionado, o homem que entrou pela porta do passageiro, de posse de uma maleta, abriu e painel e desligou o rastreador. O primeiro que o abordou ordenou-lhe que dirigisse em direção à cidade de Barretos, acompanhando-o na cabine. Um quilometro depois, o tiraram da cabine e um terceiro indivĂduo parou e o colocou em um Fiat Fiorino Furgão fechado branco.
Os dois homens que ficaram com ele rodaram aproximadamente 45 minutos, pararam e ficaram aguardando que os dois ladrões entrassem em contato por telefone e que, ao amanhecer, um deles disse que "tava liberado" e que era para o soltar. O motorista contou que voltaram com o Fiat Fiorino em direção a Colômbia e o soltaram num canavial baixo, mandando correr sem olhar para trĂĄs. Após um tempo, ele andou por cerca de duzentos metros, chegou à rodovia e parou na cidade.
O boletim de ocorrĂȘncia foi registrado em Colômbia, porĂ©m foi complementado com um outro boletim no 2Âș D.P de Piracicaba, onde foi informado que os policiais cabo Marcio e soldado Fabio da Policia Militar, haviam sido acionados pelo Copom que, na rua Riciele Furlan, havia um caminhão da marca Scania abandonado. Eles foram atĂ© o local e localizaram o caminhão intacto, somente com os vidros abertos.