A PolĂcia Militar prendeu, no dia 8 de janeiro, um homem de 28 anos por suspeita de trĂĄfico de drogas. Os cabos Carvalho, Isaias e Castro compareceram na Delegacia conduzindo dois suspeitos, mas somente um deles permaneceu preso. A abordagem aconteceu durante uma fiscalização de trânsito, quando os policiais viram o suspeito em via pĂșblica, na Avenida Minas Gerais com a Rua Mato Grosso e perceberam que ele apresentou nervosismo ao perceber a aproximação da viatura.
A princĂpio, nada anormal foi encontrado durante a revista, mas, quando a PM solicitou acesso ao seu aparelho celular, foram notadas conversas com um indivĂduo falando sobre comercialização de drogas. Os policiais foram atĂ© o estabelecimento comercial de uma segunda pessoa, de 37 anos, que autorizou a entrada dos militares, que fizeram uma verificação pelo local e não encontraram nada irregular.
Como havia ainda outras mensagens fazendo referĂȘncia à venda de drogas no celular do primeiro abordado, a PM foi à casa do suspeito de 28 anos, onde localizou uma balança digital, 360 micro tubos de plĂĄstico, 715 gramas de maconha acondicionada em 46 papelotes, nove gramas de maconha e dezenove gramas de crack.
Os dois suspeitos foram apresentados na Delegacia de PolĂcia Civil, onde o homem de 28 anos foi preso em flagrante e o segundo suspeito foi liberado. O homem detido conduzia uma motocicleta e, como não era habilitado, o veĂculo foi apreendido administrativamente.