Uma mulher de 49 anos foi vĂtima de estelionato na cidade de Planura, na manhã da terça-feira, 14. Ela procurou a polĂcia relatando ter recebido uma ligação telefônica de um indivĂduo que disse ser seu primo e que este estaria na rodovia com um carro com problemas mecânicos e que precisava de sua ajuda para pagamento do guincho e algumas outras despesas.
Diante do desespero apresentado pelo autor, a vĂtima, acreditando ser realmente seu primo, acabou realizando uma transferĂȘncia no valor de 1.200 reais para uma conta da Caixa Econômica Federal, no nome de Gilderly Pereira da Silva. Os autores do estelionato usaram os nĂșmeros (31) 9.9553-2927 e (62) 9.9320-9266 para entrar em contato.
Após realizar essa transferĂȘncia, ela recebeu novamente uma ligação da mesma pessoa informando que o problema que o carro teve era mais grave do que o esperado e solicitou mais 1.500 reais. Após essa nova ligação, a vĂtima começou a acreditar ter caĂdo num golpe e fez contato com seus parentes, confirmando sua suspeita. Ela tentou ligar na agĂȘncia bancĂĄria para bloquear a transação, mas os autores jĂĄ haviam sacado o dinheiro em um terminal 24 horas.