Um homem morreu nesta sexta-feira (17/06), na rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), no perímetro urbano de Colômbia, depois de desobedecer às ordens de parada dadas pela Polícia Militar de Minas Gerais e de São Paulo.
Segundo a ocorrência, o motorista, identificado como VICTOR HELI VAZ ARAÚJO, de 33 anos, estava sendo acompanhado por duas viaturas, uma da PM mineira e outra da paulista, depois de sair da cidade de Conceição das Alagoas, passar por Planura e seguir em direção à Colômbia.
Os policiais de Planura e Colômbia haviam recebido informações de que teria ocorrido um furto na cidade de Conceição das Alagoas e o veículo, um VOLKSWAGEN GOL geração 4 de cor preta, com placas GYX-6773, de Uberaba, estava sendo acompanhado pelas viaturas.
O carro bateu de frente com uma carreta, que seguia de São Paulo para Minas Gerais e ficou completamente destruído, causando a morte imediata de seu condutor.
Ainda sobre este grave acidente na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, a Polícia Militar informou que o motorista desobedeceu a ordem de parada da equipe policial mineira e também da polícia paulista antes de bater frontalmente com a carreta.
De acordo com informações posteriores, a irmã da vítima explicou que o veículo não havia sido roubado assim que chegou ao local do acidente.
A dona do veículo informou que seu irmão estava em um surto psicótico em cima de um caminhão em Conceição das Alagoas e que ele estaria em estado de depressão.
Segundo ela, VICTOR HELI, teria apanhado o seu veículo e saído da cidade em direção a Planura após ter sido convencido a descer do caminhão onde estava.
Ainda segundo o relato da irmã, alguém ligou para a Polícia Militar dizendo que esse veículo tinha sido roubado, ocasionando então o cerco-bloqueio montado pelos policiais.
De acordo com a Polícia Paulista, já foi iniciada a investigação a respeito do acidente e a Polícia Civil está aguardando a conclusão dos laudos periciais.