A PolĂcia Civil de Frutal concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, 03, para falar sobre o sequestro de um jovem envolvido no roubo de uma motocicleta em Colômbia, que foi levado da porta de sua casa por indivĂduos desconhecidos. Na tarde desta segunda-feira, 02, o rapaz foi liberado pelos sequestradores e voltou para casa com diversos hematomas.
De acordo com o delegado Bruno Salmen, responsĂĄvel pela investigação, os sequestradores estavam armados e agrediram toda famĂlia do rapaz antes de levĂĄ-lo. ???Assumimos a presidĂȘncia desse inquĂ©rito e a investigação estĂĄ bem adiantada. Sabemos que trĂȘs pessoas de Frutal saĂram para Colômbia e de lĂĄ levaram a motocicleta e, no dia seguinte, houve essa situação gravĂssima em Frutal, onde autores armados com pistola e armas longas renderam a famĂlia toda, possivelmente com objetivo de reaver essa moto???, explica.
Conforme o delegado, a PolĂcia Civil de Frutal jĂĄ sabe a identificação dos autores do sequestro, sendo que ainda nesta terça-feira o rapaz sequestrado seria ouvido pela PC para acabar de esclarecer toda a situação. ???Acredito que nos próximos dias teremos fechado esse quebra-cabeça para entender o envolvimento de todos???.
As investigações da PC apontam que os trĂȘs frutalenses que cometeram o crime na cidade de Colômbia jĂĄ tĂȘm passagens anteriores e todas as informações serão partilhadas com os investigadores de Colômbia, onde ocorre a investigação do roubo. ???Em Frutal investigamos o sequestro e esses indĂcios de tortura que temos, alĂ©m do crime de receptação. Temos suspeitas que essas pessoas tambĂ©m podem ser autores de outros furtos. Nossa investigação vai envolver tudo, tal como o que pretendiam fazer com essa moto, para quem seria oferecida, entre outros???.
HĂĄ uma suspeita ainda de que os frutalenses estavam tentando negociar um ???resgate??? da motocicleta com a vĂtima do roubo, morador de Colômbia. Essas e outras questões que estão em aberto deverão ser apuradas nos próximos dias nas investigações da PC.
Blog do Portari