A PolĂcia Civil de Frutal esclareceu o crime de sequestro, tortura e lesão corporal ocorrido no dia 1° de março, na cidade de Frutal. Na ocasião, quatro homens encapuzados e fortemente armados agrediram uma famĂlia e sequestraram um homem suspeito de ter cometido um crime de roubo em Colômbia.
Durante as investigações dos crimes ocorridos na cidade de Frutal, a PolĂcia Civil acabou desvendando e identificando os trĂȘs responsĂĄveis pelo roubo da motocicleta ocorrido no dia 28 de fevereiro, em Colômbia. Após o roubo, os trĂȘs autores retornaram com a motocicleta roubada atĂ© a cidade de Frutal, onde esconderam o veĂculo, o qual acabou localizado na casa de um amigo do sequestrado, no Bairro Progresso.
O roubo ocorreu mediante emprego de arma de fogo, quando renderam a vĂtima, um jovem de 20 anos, levando sua motocicleta, uma BMW F-800 GS Adventure, avaliada em 30 mil reais. As investigações concluĂram que os crimes de sequestro, tortura e lesão corporal praticados na cidade de Frutal foram praticados pelo próprio dono da motocicleta roubada, com participação de seu pai e outros dois homens.
Pai e filho foram ouvidos na manhã da terça-feira, 10 e admitiram envolvimento nos crimes, bem como apresentaram as armas usadas na empreitada criminosa, alĂ©m de confirmarem a identidade dos outros dois homens, mas que jĂĄ havia sido obtida pela PolĂcia Civil.
O autor do roubo e vĂtima de sequestro Ă© um jovem de 18 anos, morador do Bairro Alto Boa Vista em Frutal, que havia sido levado por homens armados de frente à sua casa.
Dois dos autores que sequestraram o jovem se apresentaram na delegacia de Frutal, junto às armas utilizadas, sendo uma espingarda calibre 12 e outra calibre 44. Uma pistola e um revólver, de acordo com as investigações, tambĂ©m teriam sido usados no crime.
De acordo com o delegado Bruno Salmen, o autor do roubo teria sido levado a uma residĂȘncia tambĂ©m na cidade de Colômbia onde foi agredido fisicamente e psicologicamente para confessar onde estaria a motocicleta. Assim que eles souberam que o veĂculo tinha sido encontrado, soltaram o rapaz.
Os dois suspeitos do sequestro foram liberados após depoimento e estão cooperando com as investigações. As armas estão registradas no nome do pai do dono da motocicleta.
Blog do Portari/PontalOnline (Frutal/MG)