Dois homens com idades de 47 e 42 anos foram detidos pela Guarda Municipal em Bebedouro, por furto de cabos da rede elétrica.
Os guardas receberam a informação de munĂcipe que dois indivĂduos se apresentando como funcionĂĄrios da CPFL, estiveram em sua casa e insistiram para entrar alegando que iriam realizar reparo na rede elĂ©trica.
O munĂcipe não permitiu a entrada dos suspeitos os quais foram embora num veĂculo Palio Weekend que teve a placa anotada pelo denunciante.
Consta que havia informações a respeito de imagens circulando nas redes sociais em que indivĂduos utilizando um carro do mesmo modelo estariam mexendo em postes de iluminação pĂșblica.
Diante disso, fizeram a pesquisa da placa e descobriram que o carro estaria em nome de uma pessoa moradora no bairro Jardim Alvorada.
Os guardas foram ao endereço mencionado e logo atrĂĄs chegou o Palio Weekend que na oportunidade era dirigido pelo sujeito de 47 que tinha como passageiro o comparsa de 42 anos.
No interior do veĂculo encontraram uma escada, capacete de operĂĄrio, alicate, arco de serra e trĂȘs cones de sinalização os quais aparecem nas imagens que circulam nas redes sociais.
O condutor alegou que pegou o carro escondido do padrasto. Ele confessou que com ajuda do comparsa furtou o duto de um poste de iluminação, na rua LuĂs Domingos no bairro Laranjeiras e que no dia anterior, ambos furtaram outros dois dutos na rua Benevides Bispo no Parque Eldorado. Os trĂȘs dutos foram encontrados escondidos nos fundos da casa do padrasto do indiciado.
Um representante da CPFL compareceu na delegacia e confirmou o prejuĂzo da empresa, dizendo que em cada duto havia cerca de trĂȘs metros de cabos de aterramento que não foram localizados.
Os dois indiciados confessaram a prĂĄtica do crime e disseram que pretendiam vender os dutos, porĂ©m, negaram o furto dos cabos e que teriam tentado adentrar a alguma residĂȘncia. Eles foram apresentados na delegacia, autuados em flagrante por furto qualificado e recolhidos à cadeia.