Um grupo de moradores de Colômbia e representantes da cooperativa CNAFAM resolveram se unir e promover uma boa ação para os caminhoneiros que passam pela região. Eles estão doando marmitas para os motoristas que estão encontrando dificuldades para se alimentar durante a pandemia do novo coronavírus. A ideia surgiu em um grupo de WhatsApp da cidade.
"Com o isolamento social e o fechamento do comércio, as dificuldades para os caminhoneiros se alimentarem só têm crescido e, com isso, vemos essa onda de solidariedade em vários municípios. As pessoas estão se voluntariando para distribuir essa alimentação e após uma ideia em um grupo de WhatsApp, resolvemos aderir também. Em tempos de pandemia, um vírus não pode ser maior do que a solidariedade. Precisamos mantê-los com uma refeição digna. ?? o mínimo. Eles já ganham pouco, deixam a família em casa, passam semanas fora para fazer o país rodar, então a gente precisa ter consciência e valorizar essa classe. Tomei a iniciativa e rapidamente muita gente aderiu e tem ajudado", explicou Nayra Rodrigues, organizadora da ação.
Segundo ela, são entregues cinquenta refeições diariamente. As marmitas são entregues aos caminhoneiros que passam pela Rodovia Brigadeiro Faria Lima-SP-326 em Colômbia. A ação começou na tarde desta segunda-feira, 6, e deverá continuar pelos próximos dias, dependendo do apoio dos moradores da cidade.
As marmitas estão sendo preparadas pela própria equipe, com a ajuda de comerciantes e munícipes da cidade.
???Muitos motoristas estão encontrando dificuldades para se alimentar na rodovia. Alguns restaurantes ainda continuam abertos, mas ainda assim as dificuldades são inúmeras, devido ao isolamento. Então decidimos iniciar mais essa ação em prol dos caminhoneiros que passam por Colômbia???, finalizou.