O secretário da área da Saúde em Colômbia, Adileu Storti, informou que a cidade teve o primeiro caso suspeito de coronavírus. Trata-se de uma paciente de 70 anos com comorbidades. A suspeita foi diagnosticada por um profissional medico da iniciativa privada. Em comunicado na tarde deste sábado, 11, a secretaria afirma que esse é o primeiro caso suspeito da cidade.
Segundo as informações disponíveis até o momento, a mulher passou alguns dias em outra cidade e deu entrada na Unidade Mista de Saúde ???Júlio Rodrigues de Paula???, no dia 10 de abril, apresentando hipotensão e dispneia, evoluindo para parada cardiorrespiratória.
Segundo a nota, foram realizadas todas as manobras médicas com sucesso, sendo a paciente entubada e encaminhada para um serviço de referência em Barretos. A idosa veio a óbito durante a madrugada e ainda não teve o resultado com a confirmação para Covid-19.
Adileu reforçou o pedido para isolamento domiciliar e social. "Só saiam de casa na extrema necessidade", pediu o secretário de Saúde.