O presidente da Câmara de Colômbia, Adelmo Nozaki, usou 100% de seu salário de abril para adquirir máscaras para distribuir a famílias da cidade.
O vereador, preocupado com a situação, adquiriu diversos kits de máscaras protetoras para distribuir para a população que não possui condições de comprar.
A ideia surgiu após o decreto municipal seguindo as orientações do estado ser lançado, dizendo que a partir do dia 4, todos os moradores da cidade só poderão adentrar a qualquer estabelecimento que esteja em funcionamento usando máscara. O decreto diz também que máscaras também deverão serem usadas até o final da quarentena, no dia 10 de abril, em transportes de coletivos e prédios públicos.
Não só o visitante e cliente como também os comerciantes e funcionários públicos também deverão se utilizar de máscaras para proteção. A medida foi adotada para combater o novo coronavírus.
???Estamos passando por um momento de dificuldades em que temos de nos unir para vencer esse vírus. Não podemos ficar parados frente a essa dificuldade???, destacou Adelmo.