A PolĂcia Militar Ambiental aprendeu 287 kg de pescado ilegal em Colômbia. As equipes do 2Âș Pelotão de PolĂcia Militar Ambiental de Barretos receberam uma denĂșncia de que dois suspeitos estariam carregando peixes em um caminhão estacionado em frente um imóvel, no bairro Porto Bambu.
A informação era de que os peixes foram capturados durante a madrugada na barragem da Usina HidrelĂ©trica Porto Colômbia, local proibido para a pesca.
Diante disso, foi realizada a abordagem e constatado que o caminhão baĂș pertence a uma peixaria de São Paulo, estava carregado com gelo.
O pescado foi encontrado dentro de um veĂculo Fiorino e no interior de freezer no quintal da residĂȘncia.
Segundo informações, 30 kg dos peixes estavam com tamanho inferior ao permitido para a pesca enquanto que o restante não tinha nota fiscal.
Foi configurada infração administrativa e crime ambiental, e todo pescado foi apreendido e doado às instituições filantrópicas de Barretos.
Segundo informações, o pescador e o motorista do caminhão, são os mesmos surpreendidos no dia 11 deste mĂȘs com quase 2 toneladas de peixe ilegal.
Naquela oportunidade, a quantidade de peixes apreendidos pesou 1.800 kg e os infratores foram autuados em mais de R$ 39 mil.
A multa aplicada ao pescador infrator na sexta-feira (22) Ă© de R$ 6.440,00. Ele responderĂĄ pelo crime previsto no artigo 34 da Lei Federal 9.605/98, com pena de 1 a 3 anos de detenção.