A Câmara de Colômbia aprovou o projeto do Executivo que autoriza a prefeitura a pagar a subvenção mensal dos contratos de prestação de serviços de transporte escolar e universitário.
A iniciativa visa manter os microempresários individuais e empresas atuantes no ramo durante a pandemia de coronavírus. O projeto explica que a subvenção no valor de R$ 1.045 abrange as despesas e condições mínimas de pessoal e de manutenção do prestador e de seus funcionários.
O benefício terá duração de 90 dias, de julho a setembro, podendo ser antecipada ou estendida sua duração com base no retorno às aulas e retomada das atividades.
O prefeito ressaltou a necessidade de criar esse auxílio aos prestadores. ???Considerando o cenário econômico delicado em que nosso pais se encontra, criamos esse benefício para que possamos beneficiar uma classe que tem enfrentando o pior dos cenários, sendo uma das que primeiro pararam totalmente as atividades e que, talvez, serão uma das últimas a retornarem seus serviços???, explicou Endrigo Bertin.