Homem é preso por porte de armas e munições em Planura

Por Portal Notícias Colômbia SP em 08/07/2016 às 17:30:00 - Atualizado há

A Polícia Militar em Planura prendeu na noite desta quinta-feira (07/07), um homem de 35 anos por porte ilegal de arma de fogo e diversos tipos de ferramentas, além de munição.

Segundo a ocorrência, foram apreendidas uma espingarda de pressão alterada para disparar cartuchos de calibre 22, duas espingardas de pressão, um facão, uma faca, 16 cartuchos calibre 22, 03 cartuchos intactos de calibre 36, 02 cartuchos disparados de calibre 22, 03 cartuchos disparados de calibre 36, 14 esferas de estanho, um frasco com pólvora, 31 espoletas e 01 cartucho intacto de calibre 6.35.

De acordo com o Cabo Alexandre Antônio dos Santos, da Polícia Militar, o homem foi abordado durante uma ação de patrulhamento que estava sendo feita nas imediações da Vila de Furnas.

“Em patrulhamento avistamos um veiculo Pick Up Strada saindo das margens do Rio Grande, o que gerou suspeita. Foi procedido abordagem, e no interior do veiculo foi localizado uma espingarda de pressão que no momento constatei ter sido adaptada para o calibre 22 transformando a em uma arma de fogo. O senhor de 35 anos assumiu ser o dono das mesma. disse ele então que em sua residência havia mais duas outras espingardas de chumbinho. Acompanhados pela esposa eu e o cabo Edivaldo formos até a residência do acusado e além das espingardas de pressão o cabo Edivaldo encontrou em cima de um guarda roupas uma espingarda calibre 36 e uma sacola contendo 3 cartuchos intactos e 3 deflagrados do mesmo calibre da arma,  esferas de estanho, espoletas e um recipiente com pólvora, material este que seria utilizado para recarregar os cartuchos usados. Foi localizado ainda 16 cartuchos intactos de calibre 22 e um cartucho de calibre 6,35. Segundo o autor o mesmo estava realizando a caça de capivara, porem não chegou a abater nenhum animal. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor por posse ilegal de arma de fogo e munição".

O autor e os materiais foram levados para a Delegacia Civil da cidade de Frutal, ficando assim a disposição da justiça.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque 2)

Comentários

Institucional Portal NC (Destaque 3)