Em reunião com representes da CDHU-SP, realizada na terça-feira, 27, a Prefeitura de Colômbia deu sequência ao projeto de regularização documental das casas do bairro Joel Formiga. O prefeito Endrigo Bertin, esteve reunido com Rodrigo Verbi e Daniel Parlatore, da CDHU.
Criado nos anos 90, os moradores do bairro não têm nenhum documento formal de suas propriedades, o que causa grandes transtornos a todos. Em parceria com o CDHU, a prefeitura iniciou o processo de regularização em 2018 e agora o mesmo se encontra em fase final.
Segundo a assessoria da prefeitura, todos os moradores do bairro, proprietários de imóvel adquiridos junto ao CDHU terão sua matrícula registrada no cartório, o que possibilitará diversos benefícios como financiamentos para reformas, negociações de compra e venda, doações, dentre diversas possibilidades que antes os moradores não conseguiam realizar.
A CDHU já iniciou o processo de desmembramento dos lotes, aguardando o Cartório de Imóveis para dar sequência no projeto.