A Polícia Militar Rodoviária deteve um suspeito por receptação, um procurado pela Justiça e recuperou um carro roubado em Colômbia, às 08h50 de quinta-feira, 29.
Os policiais informaram que estavam realizando a Operação Divisa, no quilômetro 468 da rodovia Brigadeiro Faria Lima, quando viram três pessoas próximas a um veículo Ford Ka.
Os suspeitos, ao perceberem a aproximação da viatura, demonstraram nervosismo e entraram no carro. Os três foram abordados e identificados, dizendo que estavam em Colômbia para pescar, porém, não apresentaram nenhum equipamento de pesca.
Um deles, com 44 anos, morador de Rio Claro-SP, teria se apresentado como proprietário do veículo e disse que o teria comprado na cidade de Ipeúna-SP, pelo valor de R$ 36.500,00.
De acordo com a polícia, a numeração do motor do veículo não condizia com as informações da placa, indicando que o veículo seria produto de roubo na cidade de Contagem-MG. O CRLV-Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo consta quê o carro é produto de furto em Bertioga-SP, assinalando que os dados dos documentos eram falsos.
O suspeito, durante depoimento, alegou que tinha comprado o Ka de um homem morador de Uberlândia, do qual não soube informar o nome.
Segundo ele, o CRLV veio juntamente com o veículo e o recibo de venda seria entregue no final, quando pagasse as 12 parcelas do financiamento.
No interior do carro, os policiais encontraram alguns bilhetes de loterias. Um deles estaria "premiado" no valor de R$ 7.740.157, 23.
O suspeito assumiu a propriedade, alegando que tinha comprado numa feira e que não sabia que estava premiado, mesmo com esse alto valor.
Em relação aos outros indivíduos abordados, um de 51 anos também de Rio Claro e o terceiro de 38 anos, do município de Esmeraldas-MG.
O sujeito de 38 anos apresentou um RG do Estado de Minas Gerais com dados que não condizem com seu verdadeiro registro civil, sendo constatado posteriormente, que ele estava procurado pela Justiça.
Os mandados de prisão eram de Jales e Fernandópolis.
O homem assumiu a propriedade de seis dos bilhetes de loteria encontrados no carro.
O homem de 51 anos, qualificado como testemunha, alegou que conhecia os outros dois, assumiu a propriedade de alguns bilhetes da "Loto Facil" que estavam no carro, dizendo que os teria comprado numa lotérica em Uberlândia-MG.
A delegada Débora Cristina Abdala Nóbrega autuou o indivíduo de 44 anos pelo crime de receptação e arbitrou ao IC de Barretos e foram apreendidos juntamente com os bilhetes de loteria e o veículo.
O sujeito que estava procurado pela Justiça foi encaminhado para a cadeia de Colina.