Quatro pessoas foram flagradas pescando em local proibido na terça-feira, 15, pela PolĂcia Militar Ambiental. O valor total da multa foi de R$ 2.800,00.
Os soldados Oliveira, Satoshi e França estavam em patrulha durante a operação denominada Força Ambiental, embarcados próximo da Usina HidrelĂ©trica de Porto Colômbia.
Eles viram duas embarcações e quatro homens com os rostos cobertos com capuzes pescando de forma predatória, com utilização de tarrafa na desembocadura do Rio Pardo com o Rio Grande, local esse proibido para pesca.
Quando viram a PM, eles foram com suas embarcações em direção à equipe, a fim de colidir e naufragar o barco em que estavam os policiais e impedir a fiscalização.
Todos começaram a jogar os peixes capturados e as tarrafas no rio.
A equipe, na tentativa de abordar um dos barcos, procedeu uma colisão da viatura e a embarcação de um dos homens e o pano que cobria seus rostos veio a cair, permitindo que fossem identificados.
A polĂcia não conseguiu abordĂĄ-los, pois eles fugiram em meio à vegetação às margens do Rio Pardo. A embarcação que foi abandonada pelos suspeitos foi apreendida.
Os ocupantes do outro barco, que dava apoio, fugiram após a colisão.
A polĂcia conseguiu identificar os responsĂĄveis e foram elaboradas duas multas por pesca em local proibido. A ocorrĂȘncia foi apresentada na delegacia.