No inicio da tarde deste Sábado (23/07), a equipe da Polícia Rodoviária Estadual, composta pelo Sargento Geovane e Cabo Amaro, por volta das 13h45min, na MG-427 km 104, Trevo que da acesso a BR-364, abordaram a um veículo GM/Celta de cor preta, DDK5222 de Tabatinga/SP, conduzido por Edilson Edson Alves, de 49 anos e durante a busca localizaram diversos pacotes de Fraldas (Pompom e Cremer) no interior do veiculo. Ao ser questionado acerca da origem dos produtos, acabou confessando que tinha comprado de um cidadão da cidade de Planura.
Com isso, os militares deslocaram para a residência do cidadão citado. No local, encontraram, Donizete da Silva Mussi, de 42 anos, que confessou ter vendido os pacotes de Fraldas para o mesmo, foi indagado sobre a procedência das fraldas e alegou que as pegou da carga de um acidente ocorrido no dia (05/06), na MG- 455 km 130, no município de Pirajuba/MG, onde um caminhão que transportava fraldas e outros produtos, tinha colidido com outro e a carga teria derramado na via onde várias pessoas a saquearam. Donizete disse ainda que tinha vendido os 152 pacotes para Edilson e que teria mais fraldas e outros produtos em casa.
Foi ai que Donizete autorizou a entrada dos militares em sua casa. Sendo encontrados mais 15 pacotes de Fraldas, chuveiros, lenços umedecidos, adoçantes e lâmpadas. Ainda foram localizadas 03 motocicletas com chassis raspados e dois quadros de motos. Todos sem documentação.
Edilson ainda alegou que tinha conhecimento que os produtos eram oriundos do acidente e que comprou os 152 pacotes de fraldas por R$1.100,00, disse ainda que venderia uma parte, e usaria outra, pois tem uma criança que as fraldas serviriam.
Os dois foram presos, os produtos apreendidos e levados para Delegacia de Polícia Civil da cidade de Frutal.
As motocicletas foram removidas ao Pátio credenciado em Frutal. A Polícia Militar alerta que, saquear produtos de carga em local de acidente, configura o crime de furto e quem adquirir tais produtos, também esta passível de punição pois está cometendo o crime de receptação.