Um comerciante do povoado de Laranjeiras, em Colômbia, divulgou para seus amigos e conhecidos, imagens de um dos seus clientes, que é residente na zona rural. O homem deixou cair uma nota de R$50,00 no tapete, no momento em que entrava em seu estabelecimento.
Segundo o comerciante, Jair Pereira da Silva, o proprietário do dinheiro, identificado como Anderson Caetano da Silva, não percebeu e retornou ao sítio achando que havia deixado o dinheiro lá.
Poucos minutos após, em meio à movimentação de pessoas, surgiu o adolescente, Pedro Rodrigo Canuto, de 14 anos, que, ao entrar no estabelecimento, viu a nota sobre o tapete e, de imediato, a recolheu, entregando ao proprietário. Em seguida, o dono do dinheiro retornou perguntando se não havia perdido a nota no local e, após a verificação das imagens do estabelecimento, o dinheiro foi devolvido.
???Diante de tanta gente desonesta, principalmente os políticos, merece ser destacada a ação deste adolescente. O dono do dinheiro deixou R$10,00 como forma de recompensa por sua ação???, afirmou Jair.