O corpo do menino de 8 anos que faleceu no sábado, 2, em um sÃtio do Assentamento Formiga, em Colômbia, foi sepultado na manhã desta segunda-feira, 4, por volta das 10h30, no Cemitério Parque Gramado, em Americana-SP.
Miguel chegou a ser socorrido até uma unidade de saúde, mas não resistiu. A criança morava no bairro São Vito, em Americana, estudava na EMEF ???Jonas de Arruda??? e também fazia parte da Associação Moura de Judô.
????? com muita dor e tristeza que a Associação Moura de Judô comunica o falecimento do nosso querido aluno do primeiro treino (judô baby) Miguel Montezano de Oliveira, aos 8 anos de idade. A diretoria e professores desejam para a famÃlia muita força e luz para encarar esta triste perda e que Deus ilumine e console a vida da famÃlia e amigos???, diz a nota de pesar da associação.
A famÃlia contesta que a criança tenha falecido por afogamento. O atestado de óbito também traz como causa afogamento.
Em entrevista ao Jornal ???O Liberal???, a tia do menino, Thais Salles, informou que a criança sabia nadar e não estava em um ponto profundo da lagoa.
???Estávamos indo embora, só? faltava eu e ele, sairmos da água. Quando eu olhei pra ele, ele estava em pé? pedindo ajuda, não estava se afogando???, explicou a tia.
???Eu tentei salvar e mais quatro adultos que estavam com a gente também tentaram. O motivo da morte não sabemos. Se foi infarto, convulsão, se a lÃngua enrolou, não sabemos. Mas ele não morreu afogado???, disse.
O caso deve ser esclarecido pela PolÃcia Civil. Segundo a SSP, foi pedido exame pericial ao IML. O caso, registrado como morte suspeita no plantão da Delegacia Seccional de Barretos, será encaminhado à Delegacia de Colômbia, onde será investigado.