Na quarta-feira, 27, o prefeito Júlio Cesar dos Santos esteve em uma reunião com a diretora pedagógica Fabiana Cardoso de Lima e o diretor financeiro Cristian Sarri, da Apae de Barretos, onde os representantes apresentaram o trabalho realizado pela instituição para a gestão atual e também solicitaram dos mesmos permanência da subvenção repassada.
A reunião com os representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Barretos, foi necessária devido à mudança da gestão municipal, como forma de manter a parceria com o município de Colômbia. Participaram da reunião a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sinara SIlva Machado dos Santos, a vice-prefeita, Eloisa Prado, o representante jurídico da prefeitura, Evandro Maximiano e a secretária de Educação, Maria José da Silva-Zezé.
A prefeitura afirmou que os quinze alunos, entre crianças, adolescentes e adultos, vão continuar usufruindo da associação após renovar a parceria com a entidade. O prefeito anunciou também que o transporte para esses alunos será mantido.
Segundo a Apae, a entidade seguirá o calendário do ano letivo estadual e, enquanto não houver a segurança necessária dos alunos, não serão retomadas as aulas presenciais.
A Apae de Barretos, disponibiliza atividades de ensino remoto para os que são aptos e todas as quintas-feiras, mesmo em período de pandemia, os alunos recebem atendimento médico, equipe de profissionais especializados em Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Neurologia e atendimento odontológico, além de auxílios no que se diz respeito a questões sociais.