Um adolescente de 13 anos ateou fogo em um carro que estava estacionado na garagem de uma casa em Planura. O veículo explodiu e chegou a arremessar uma janela por 30 metros, segundos após o proprietário e vítima dessa ação, uma idosa de 60 anos, ter sido resgatada entre as chamas por um policial militar.
Segundo a ocorrência, a PM foi acionada por uma testemunha que viu o menor praticando o crime. De imediato a viatura se deslocou ao endereço e conseguiu apreender o jovem, além de encontrar o carro já em chamas. Nessa ação, os policiais ouviram os gritos de socorro da vítima, que não conseguia sair de casa por conta das chamas e da fumaça. O sargento Edivaldo enfrentou o fogo para conseguir resgatar a idosa e, minutos depois, o carro explodiu. Um caminhão pipa da Prefeitura foi acionado para ajudar a combater o incêndio.
Questionado sobre o ato infracional, o menor alegou que fez isso por não aguentar mais a raiva que a vítima lhe passa. Então, comprou um litro de álcool e um isqueiro para atear fogo no carro. A vítima afirmou que acredita que o menor agiu por vingança, já que o adolescente acredita que ela é a culpada pela separação dele e da mãe e que já vinha sofrendo ameaças há vários dias.
O caso agora segue para as providências da Polícia Civil.