Na manhã de terça-feira, 9, o prefeito Júlio César dos Santos (Tuta), esteve na escola Gil Alexandre Borges, no povoado de Laranjeiras, onde tomou conhecimento de vários problemas que o prédio enfrenta, tanto estruturais quanto físicos.
Tuta acionou a equipe que presta serviço de obras para a prefeitura, para que comecem reparos emergenciais imediatamente, para que a escola possa receber os 35% da capacidade de alunos presencialmente.
As obras começaram no dia 10 de fevereiro. Serão realizadas melhorias e reparos em infiltrações, abertura de novas janelas em algumas salas de aula para ventilação, pintura interna das salas, manutenção na iluminação do prédio, ventiladores e aberturas de novas ventilações nos banheiros.
???Não podemos deixar que nossos alunos corram qualquer risco. Isso cancelaria todo o trabalho que estamos fazendo desde o dia em que se questionou o retorno das aulas presenciais no estado. A partir daí, começamos a averiguar tudo o que pudesse trazer risco para nossos professores e alunos para que pudéssemos nos adequar. Nossa prioridade são todos, não vamos fazer mais por um e menos por outros. Esta escola precisa de manutenção urgente???, disse o prefeito Júlio Cesar.
As aulas presenciais retornam no dia 22 de fevereiro.