Policiais militares, interceptaram na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, um veículo que era conduzido por um serralheiro morador na cidade de Frutal, depois de haver suspeitas e denúncias de que no carro, um Camaro, havia drogas e armas. Segundo consta, há alguns dias atrás, este mesmo veículo atravessou a divisa de Minas/São Paulo e não atendeu a uma ordem de parada determinada por policiais, tendo ele conseguido se evadir, sem a identificação do motorista, porém a placa do carro foi anotada. Desta vez, os policiais foram informados que o veículo estava trafegando novamente pela Rodovia Faria Lima, sendo então feito um cerco no trevo da Avenida 7 da cidade de Barretos, onde o carro foi parado pela equipe de policiais que realizaram vistorias no veículo e revista em seus ocupantes.
No interior do carro não foram encontradas armas, apenas um cigarro de maconha, que o passageiro alegou ser de sua propriedade, enquanto que em revista pessoal nada de ilícito também foi encontrado.
Ao ser questionado sobre sua CNH, o condutor do veículo informou não ser habilitado, sendo os dois apresentados na DIG, onde foi elaborado um Termo Circunstanciado versando sobre porte de drogas, e o carro, avaliado em mais de 100 mil reais, e cujo proprietário disse ser serralheiro, foi recolhido ao pátio da Secretaria de Trânsito. Apesar de não ter sido encontrada a grande quantidade de drogas da denúncia também chamou a atenção que ao passar o cão de faro Tass pelo automóvel em alguns pontos distintos do veículo o cão chegou a indicar que no local teria tido entorpecentes.