Na quinta-feira, 8, autoridades do município e pescadores participaram de uma reunião na Câmara Municipal de Colômbia com o capitão Rodrigo Antônio, comandante da Polícia Ambiental. De acordo com a prefeitura, a reunião foi realizada com o intuito de prestar esclarecimento sobre alguns procedimentos adotados pela Polícia Ambiental, quanto à abordagem e sobre a problemática da pesca predatória, esclarecendo dúvidas dos pescadores que estavam presentes.
A reunião contou a presença do prefeito Júlio Cesar dos Santos, da vice-prefeita Eloisa Monteiro Prado, a bióloga Maria Inácia Macedo Freitas como superintendente do Meio Ambiente e vereadores.
Durante a reunião, o comandante explicou o papel da polícia ambiental e sua importância e explicou a política da polícia ambiental que, segundo ele, é voltada para a fiscalização dentro da maior legalidade possível e que busca sempre uma aproximação entre o fiscalizador e fiscalizado, defendendo sempre o cidadão de bem. Ele ressaltou que os policias não são inimigos.
???Uma reunião como essa é o primeiro passo para muitas discussões e, unido a um trabalho de divulgação, principalmente em um município como Colômbia, que tem na pesca um reduto muito forte, é algo que terá resultados sempre positivos???, disse o capitão.
Segundo o prefeito, essa foi uma reunião muito reivindicada. ???Nós só temos a agradecer pelo capitão ter atendido à solicitação desta reunião, que é reivindicada a mais de um ano. Nós ouvimos a população e precisamos apurar o que chega até nós e, com o apoio da Polícia Ambiental. Esse é um passo muito grande para a pesca regular, dentro dos conformes da lei???, explicou o prefeito Júlio César.