A prefeitura de Colômbia retomou na segunda-feira, 03, as obras na Orla Municipal. O local é um ponto turístico da cidade e utilizado na prática de atividades físicas e lazer da população.
A empresa vencedora da licitação paralisou as obras em dezembro de 2020, não cumpriu o cronograma e nem sanou as falhas técnicas apontadas. O prefeito Júlio César dos Santos rescindiu o contrato que gerou multa de R$ 150 mil para empresa.
Segundo o prefeito, devido ao grande fluxo de água no local, o projeto foi totalmente reformulado e contará com mais uma galeria para o escoamento da grande quantidade de água que desce das redondezas no período chuvoso.
A segunda colocada na licitação foi convocada e deve finalizar o trabalho em até 60 dias.
"Estou muito feliz com a retomada dessa obra, que é uma das mais importantes de nosso município. Infelizmente os prazos e processos legais são bastante burocráticos e demorados, por isso ficou paralisada por todo esse tempo", disse o prefeito.
"Mas agora com a situação totalmente resolvida, vamos dar ordem de início e a obra será reiniciada na próxima semana", finalizou.