Uma operação conjunta foi desencadeada na manhã de quinta-feira, 24, em Planura, com a união de esforços da PolĂcia Civil e PolĂcia Militar para o cumprimento de mandados de busca e apreensão. De acordo com o delegado João Carlos Garcia Pietro JĂșnior, que coordenou a ação, foram cumpridas duas ordens da Justiça, uma delas na residĂȘncia de um casal e outra em um estabelecimento comercial tambĂ©m deste casal. A operação resultou na apreensão de R$5.500,00 e um aparelho celular que estava na casa. Ambos são investigados pela suposta prĂĄtica de trĂĄfico de drogas.
Segundo o delegado, alguns cidadãos de Planura fazem denĂșncias sobre a movimentação constante no local, o que levanta a suspeita do comĂ©rcio ilegal de drogas. Não foi feita a localização de entorpecentes na residĂȘncia, mas o aparelho de telefonia celular tem diversas mensagens que podem estar relacionadas ao trĂĄfico de drogas. ???Hoje em dia, a gente sabe, os traficantes escondem a droga em outros locais. Foi instaurado inquĂ©rito policial para apurar estes fatos.???
O celular apreendido, segundo o delegado João Carlos, serĂĄ periciado para localizar outras provas.
Ele disse ainda que o casal nega o trĂĄfico e alegou que o dinheiro seria emprestado de um agiota. ???SerĂĄ instaurado inquĂ©rito para averiguar a associação criminosa e, se houver provas poderĂĄ haver representação pela prisão preventiva do casal.???
O delegado João Carlos, que Ă© responsĂĄvel pela delegacia de
Planura, contou com o apoio do delegado Murilo Antoninni e os policiais David e
Felipe, alĂ©m da equipe de Planura e da PolĂcia Militar daquela cidade.