Duvidas da população foram tiradas pelo comandante é Cabo Marcelino que lá estava presente.
Mesmo com a baixa adesão do público, composta basicamente alguns munícipes e alunos do EJA da escola, policiais militares e imprensa, a palestra foi bastante proveitosa e traçou um perfil da segurança em Colômbia. Não houve representação do Poder Público e do Legislativo Municipal.
Para o sargento do 2° GP da Polícia Militar, Sargento Ferreira, o encontro é importante para que os dados estatísticos e a produtividade policial sejam passadas ao público. “Para ele, o principal problema que o município enfrenta atualmente é o furto em pequenos comercios”.
“O que a gente detecta com um pouco mais de complicação e que foge do normal é o furto no comercio que foi bem complicado nesses últimos meses, mais que também já se deu uma melhorada”, comentou.
O comandante também falou sobre a questão do tráfico de drogas, que preocupa, devido ao alto número de entorpecentes apreendidos. Ele disse que novas ações estão sendo tratadas para combater o comércio de entorpecentes em Colômbia.
“É uma das preocupações que a gente tem detectado, pois existe um fluxo muito grande na cidade de andarilhos que a maioria tem passagens pela policia, mas o trabalho continua, e sempre foi feito pesquisas sobre eles.”, disse o comandante.
Segundo ele Colômbia conta com duas viaturas nove policiais Militares e quatro policiais civis e nenhum guarda municipal.
Em relação numero de atendimento cair na cidade de Ribeirão também foi um dos assuntos discutido em pauta, inclusive o patrulhamento em área com pouca luz e áreas rurais, outro assunto tratado foi o numero 190 cair em Minas Gerais, que segundo o comandante medidas serão tomadas.
Tudo isso foi discutido que seria muito importante a presença da comunidade que tem duvidas sobre o trabalho da Policia Militar, mais disse também que outras audiências serão realizadas após três meses sendo tratando assuntos de total importância para a comunidade.