Audiência Pública da PM discute segurança em Colômbia

Por Portal Notícias Colômbia SP em 27/08/2016 às 11:42:00 - Atualizado há

Na noite desta quarta-feira (17) por volta das 20h foi realizada a 2ª audiência pública deste ano para apresentação de resultados de ações da corporação e estatísticas criminais, além de coleta de sugestões do público para melhoria do policiamento, ação promovida pelo 2ª Grupamento da Polícia Militar de Colômbia. Vários assuntos foram debatidos como os dados criminais do estado de São Paulo no último ano, a criminalidade no município e dicas de segurança em caso de roubos e furtos. O encontro foi realizado na Escola EMEF Santa do Prado Maximiano (Dona Santinha) de Colômbia.

Duvidas da população foram tiradas pelo comandante é Cabo Marcelino que lá estava presente.

Mesmo com a baixa adesão do público, composta basicamente alguns munícipes e alunos do EJA da escola, policiais militares e imprensa, a palestra foi bastante proveitosa e traçou um perfil da segurança em Colômbia. Não houve representação do Poder Público e do Legislativo Municipal.

Para o sargento do 2° GP da Polícia Militar, Sargento Ferreira, o encontro é importante para que os dados estatísticos e a produtividade policial sejam passadas ao público. “Para ele, o principal problema que o município enfrenta atualmente é o furto em pequenos comercios”.

“O que a gente detecta com um pouco mais de complicação e que foge do normal é o furto no comercio que foi bem complicado nesses últimos meses, mais que também já se deu uma melhorada”, comentou.

O comandante também falou sobre a questão do tráfico de drogas, que preocupa, devido ao alto número de entorpecentes apreendidos. Ele disse que novas ações estão sendo tratadas para combater o comércio de entorpecentes em Colômbia.

“É uma das preocupações que a gente tem detectado, pois existe um fluxo muito grande na cidade de andarilhos que a maioria tem passagens pela policia, mas o trabalho continua, e sempre foi feito pesquisas sobre eles.”, disse o comandante.

Segundo ele Colômbia conta com duas viaturas nove policiais Militares e quatro policiais civis e nenhum guarda municipal.

Em relação numero de atendimento cair na cidade de Ribeirão também foi um dos assuntos discutido em pauta, inclusive o patrulhamento em área com pouca luz e áreas rurais, outro assunto tratado foi o numero 190 cair em Minas Gerais, que segundo o comandante medidas serão tomadas.

Tudo isso foi discutido que seria muito importante a presença da comunidade que tem duvidas sobre o trabalho da Policia Militar, mais disse também que outras audiências serão realizadas após três meses sendo tratando assuntos de total importância para a comunidade.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque 2)

Comentários

Institucional Portal NC (Destaque 3)