Suspeitos explodiram e roubaram um caixa eletrônico de uma agência da Caixa Econômica Federal, na madrugada desta quarta-feira (31), no Centro de Guaíra. Segundo a polícia, os homens estavam fortemente armados e fugiram em vários carros após troca de tiros.
A Polícia Militar informou que os assaltantes chegaram em vários veículos, por volta das 4h, e explodiram a fachada do banco, na Rua Dez. Para impedir o acesso da polícia ao local da ação, os suspeitos bloquearam o cruzamento com a Avenida Cinco com um caminhão.
Ainda de acordo com a polícia, alguns assaltantes ficaram do lado de fora da agência e trocaram tiros com os policiais nas proximidades do banco.
A polícia notou um veículo Honda, prata, com o vidro aberto em que estava um sujeito com armamento longo para fora da janela. Os bandidos chegaram a atirar contra policiais que revidaram. Os assaltantes também dispararam contra um caminhão que trafegava à frente deles e deixaram marcas na carroceria e no pneu.
Dois terminais foram totalmente danificados e outros três parcialmente. Foi verificado que o bando também tentou abrir o caixa forte principal.
A Polícia Militar apreendeu no local, vários estojos com munições deflagradas de calibre 9 mm e até de fuzil.
De acordo com a polícia, após a troca de tiros, a PM perseguiu os suspeitos. Eles fugiram, nos mesmos carros que usaram para chegar ao local, pela Avenida Cinco e pegaram a Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425) no sentido Miguelópolis (SP).
Informações dão conta que a Policia Militar de Buritama conseguiu êxito em capturar a Quadrilha que possivelmente pode ser a mesma da explosão da Caixa Econômica Federal de Guairá.
Parte da quadrilha foi presa após o assalto à agência do banco Bradesco de Buritama, realizado com violência e sob ameaça a reféns.
Não se tem ainda confirmação se o bando é o mesmo da ação em Guaíra, suspeita que fosse considerada no início da ação policial. O "modus operandi", entretanto (assalto com reféns), não é o mesmo utilizado em Guairá (explosão dos caixas eletrônicos).