Um homem de 36 anos, motorista de ambulância na cidade de Planura, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Barretos na noite de segunda-feira, 29, após ser flagrado embriagado e com quatro pinos de cocaína.
Os policiais rodoviários estavam na base quando foram acionados em posto de combustível na rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), uma vez que chegou a informação que o motorista de uma ambulância estaria embriagado e devido ao seu estado impedido deixar o local por caminhoneiros.
A equipe deparou-se com o autor ao lado da ambulância, acompanhado de uma passageira. O motorista estava muito exaltado e recusou a realizar o teste do etilômetro.
Um funcionário do restaurante, informou que o autor entrou no estabelecimento, tirou a camiseta, e quando advertido disse que não sairia dali, dizendo que tinha uma arma dentro da ambulância e chegou a ameaçar o funcionário caso continuasse insistindo.
Os policiais realizaram uma busca, e encontraram em poder do sujeito quatro pinos de cocaína. Para a polícia, o homem relatou que havia saído de Planura - MG, por volta das 5h40 para transportar paciente ao Hospital de Amor. Deixou o paciente no hospital, ficou em companhia da passageira no centro da cidade, e depois foi até um bar e ingeriu bebida alcoólica. Logo depois foi até uma praça no bairro Paulo Prata e comprou sete pinos de cocaína, pagando o valor de R$ 100,00 e acabou consumindo três.
O caso foi apresentado na delegacia sendo elaborado o Termo Circunstanciado de ameaça e porte de entorpecente. Na delegacia, o rapaz negou ter feito ameaças no posto dizendo que não possuía nenhuma arma.
O funcionário da Prefeitura de Planura foi liberado e a ambulância entregue para o diretor de transporte da cidade.