Durante a madrugada de quinta-feira, 06, ladrões armados renderam o motorista de um caminhão na MGC 455, para roubar o veículo e a carga de 62 mil litros de gasolina. O motorista ficou por cerca de 4 horas de refém dos bandidos.
A empresa responsável pelo monitoramento do veículo acionou a Polícia Militar da cidade dizendo o veículo estava na MGC 455 acusando violação no painel e que o botão de pânico havia sido acionado. A polícia se deslocou para a rodovia, mas não encontrou o veículo. Posteriormente a PM foi acionada novamente pelo motorista do caminhão, dizendo que estava no posto de combustíveis na entrada da cidade.
O motorista transportava uma carga de 62 mil litros de gasolina de Guarulhos-SP para a cidade de Senador Canedo-GO e quando em baixa velocidade em razão dos buracos no quilometro 147 da MGC 455 aproximou um veículo que ultrapassou, freou e obrigou a parar, impedindo que seguisse viagem.
Dois homens saíram do carro armados com pistola e obrigou a vítima ir para trás da cabine do veículo, enquanto um dos assaltantes assumiu o volante do caminhão. O motorista foi colocado em outro carro que foi mantido sob ameaças por cerca de 4 horas até ser liberado no trevo da MGC 455 e MG 427. A vítima de 43 anos, caminhou de pé até o Posto Cinquentão, na entrada da cidade de Planura, onde acionou a Polícia Militar.
De acordo com ao próprio motorista, os assaltantes disseram que queriam apenas a carga. O caminhão Mercedes Benz Actros com placas de Iracemapolis ??? SP, foi encontrado na tarde de sexta-feira, 07, por trabalhadores na estrada da Fazenda Continental em Colômbia.