A recuperação da ponte Gumercindo Penteado na divisa de Colômbia e Planura aguarda edital para inĂcio das obras. A SuperintendĂȘncia Regional do DNIT informou que, conforme anĂĄlise da ĂĄrea tĂ©cnica, o termo de referĂȘncia para contratação do serviço foi finalizado recentemente e a publicação do edital estĂĄ prevista para junho.
Segundo o documento, o trecho da rodovia estĂĄ com manutenção suspensa após rescisão unilateral de contrato com a empresa GSV Construtora e Usina de Asfalto, de Frutal-MG. A regional do DNIT esclareceu que jĂĄ providenciou nova licitação ???com a perspectiva de conclusão ainda no primeiro semestre???, por não haver interesse de finalizar a obra, por parte dos demais participantes do Ășltimo processo licitatório. O Procurador da RepĂșblica, Thiago Henrique Viegas Lins, ajuizou ação civil pĂșblica julgada procedente para obras e reparos da ponte. A decisão condenou a União Federal a dotar o DNIT de recursos financeiros para execução total da obra.
Com relação a BR-364, o MPF, relatou que as obras na rodovia Ă© objeto de apuração que tramita na Procuradoria da RepĂșblica de Uberaba-MG. No documento o procurador, relatou ainda que não seria instaurado novo procedimento extrajudicial.
As informações do DNIT e do MinistĂ©rio PĂșblico Federal foram encaminhadas à Câmara de Vereadores de Barretos, a pedido do presidente da casa Paulo Correa.