Um roubo foi registrado pela Polícia Militar em uma padaria na Rua São Paulo no começo da manhã desta sexta-feira, 23. A vítima de 42 anos e proprietária do estabelecimento, disse que, enquanto atendia um homem que pediu um café, chegou um outro encapuzado anunciando o assalto. Ela foi empurrada para os fundos do balcão e teve seu brinco e colar arrancados, além de ter sido levada uma cartela com isqueiros e pacotes de fumo.
Segundo o relato da vítima na delegacia, o outro rapaz que já estava na padaria correu, mas não soube dizer, durante depoimento, se ele teria envolvimento no roubo. Segundo a proprietária, este homem vai todos os dias ao seu estabelecimento tomar café.
Ao escutar os gritos de socorro, dois vizinhos da vítima saíram para a rua e tentaram alcançar o suspeito, que havia ido em direção ao bairro Nelson Fernandes. Enquanto fugia, ele deixou cair um canivete, um soco inglês, um celular, quatro isqueiros, quatro pacotes de fumo, um brinco e o colar. O homem de 35 anos que estava na padaria tomando café foi detido pela PM posteriormente, em frente à sua casa, por suspeita de participação no roubo, mas foi qualificado na delegacia como testemunha, sendo liberado posteriormente.
Já o acusado de ter cometido o assalto, também foi qualificado na condição de investigado, já que, por meio de fotos, a vítima e seus vizinhos o reconheceram como sendo o autor do roubo, mesmo não sendo localizado pela polícia.