Os suplentes Ricardo Alves Palmeira (Republicanos) e Rosana Aparecida de Paula Dorigon (Podemos) tomaram posse nesta segunda-feira (26) como vereadores na Câmara Municipal de Colômbia. Eles assumiram as vagas dos dois edis eleitos em 2020, que tiveram os mandatos cassados, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) identificar fraudes na cota de gênero no Partido Trabalhador Brasileiro - PTB. O prefeito Júlio Cesar dos Santos e a vice-prefeita Eloisa Monteiro Prado estiveram presentes acompanhando o evento. Os vereadores fizeram o juramento e assinaram o termo de posse para participar da primeira reunião ordinária como vereadores.
Após a cerimônia, foi realizada a eleição que definiu o vereador Adelmo Nozaki (Solidariedade), como vice-presidente da casa, já que o cargo havia ficado vago após Geraldo dos Reis (Republicanos) assumir a presidência do legislativo.
Rosana Dorigon e Ricardo Palmeira participaram da 14.ª sessão ordinária e votaram 6 requerimentos, 4 indicações, uma moção de pesar, além de projeto de lei do executivo.
Em 2020, o vereador Ricardo obteve 132 votos nas eleições municipais - o que representa 2,83% dos votos validos. Já Rosana somou 113 votos - 2,42% dos votos dos colombienses.