Nas primeiras horas das eleições, os colégios eleitorais de Colômbia registraram grande movimento no entorno, filas extensas na porta e nas salas de votação. No maior colégio eleitoral do municĂpio, os eleitores que passaram pela escola "Alice Fontoura de AraĂșjo", precisaram enfrentar filas para votar.
O local possui 11 sessões eleitorais divididas para 3.863 votantes. A fila foi formada antes mesmo da abertura do portão de entrada. Os portões se abriram às 8 horas em todos os pontos de votação e se fecham às 17 horas, quando as urnas começam a ser apuradas. No inĂcio da tarde houve mais agilidade no voto.
NĂvel de abstenções do voto deverĂĄ ser um dos menores. Nenhuma ocorrĂȘncia foi registrada pela polĂcia militar, que faz a segurança nas escolas.
Os juĂzes auxiliares Luciano de Oliveira Silva e Dra. Fernanda Vasquez visitaram os locais de votação em Colômbia, para acompanhar o andamento das eleições. Em Colômbia, as sessões eleitorais estão instaladas uma escola estadual e duas municipais.