Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Câncer

Morre aos 26 anos a estudante de enfermagem Andreza Mendes

Andreza enfrentou problemas para conseguir acesso a medicamento de alto custo.


: Morre aos 26 anos a estudante de enfermagem Andreza Mendes.

Morreu neste sábado, 26, a universitária Andreza Mendes Justino, de 26 anos. A jovem em 2019 enfrentou dificuldades para conseguir acesso a um medicamento de alto custo para o tratamento contra o câncer e, precisou ir até às redes sociais pedir ajuda para conseguir apoio com o medicamento. Andreza, que é moradora no bairro Joel Formiga, deixa um filho de sete meses. Ela deverá ser velada hoje a partir das 19h30 e sepultada amanhã, dia 27, às 9 horas no Cemitério Municipal.

RELEMBRE O CASO

No final do ano de 2018, ao retornar da faculdade, Andreza percebeu um caroço no pescoço e, preocupada, decidiu com a sua mãe fazer um exame no Hospital São Jorge, em Barretos. Ao realizar uma tomografia, foi constatado suspeita de câncer, sendo então encaminhada para o Hospital do Câncer, onde o resultado deu positivo, para Linfoma de Hodgin. Segundo ela, a medicação com o tratamento do SUS não surgiu efeito, sendo necessária uma medicação de alto custo.

Na época, a paciente deu entrada para obter a medicação via decisão judicial, mas não tinha tempo de esperar a liberação do remédio.

Durante os três últimos anos, por diversas vezes a paciente precisou de orações e ajuda com o tratamento, com interrupções no fornecimento do medicamento por parte do governo. O falecimento da jovem causou grande comoção nas redes sociais. Matéria em atualização.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!