O roubo que aconteceu na madrugada de quarta-feira, 23, de um casal na cidade de Planura, está sendo investigado pela Polícia Civil de Frutal. As vítimas, um homem de 42 anos e sua esposa, de 45 anos, se preparava para sair da residência por volta das 5 horas da manhã para uma consulta em Uberaba quando foram abordados e rendidos por quatro assaltantes armados. Uma mochila com os dizeres "Tommy" que os bandidos esqueceram dentro da residência das vítimas foi apreendida pela polícia. Através de rastreamentos e consulta a câmeras de segurança, os policiais descobriram que o veículo saiu de Planura rumo a Frutal pela BR-364. Um carro de aplicativo de um homem de 34 anos foi usado no assalto.
O motorista foi localizado pela Polícia Militar e relatou que na noite anterior ao crime foi acionado pelo WhatsApp por uma mulher a quem já havia prestado serviços anteriormente, para que fizesse uma corrida até próximo à entrada do povoado do Garimpo do Bandeira.
Ele disse que no local, deparou com um veículo branco as margens da rodovia de onde saíram cinco pessoas encapuzadas e que adentraram em seu veículo ordenando que fosse até Planura. A mulher foi no banco da frente e, os cinco, no banco traseiro.
Ainda conforme seu depoimento, já em Planura, quando amanheceu, quatro dos homens praticaram o assalto em uma residência, ficando no carro apenas ele, a mulher e um dos comparsas.
Os homens ficaram com o celular do motorista e até responderam mensagens com pedidos de corrida dos clientes.
O condutor do carro não soube passar mais informações sobre a mulher que solicitou a corrida e disse ter apagado as mensagens dela. Após o ocorrido, não comunicou o acontecimento a polícia nem mesmo a família.
O veículo e o aparelho celular do motorista foram apreendidos. Devido às contradições, ele foi detido e levado para a Delegacia de Polícia de Frutal.